segunda-feira, 4 de abril de 2011

caesinhos

ola a todos, nunca aqui tinha falado nisto mas... tenho duas cadelas uma é uma cocker e a outra uma piquenes...as duas sao muito lindas. a pequines teve filhotes estao tao lindos que nao resisti a partilhar com todos voces as fotos deles.













O pequinês é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. É um cão pequeno, bem equilibrado e valente. O seu aspecto é leonino, é independente e capaz de defender-se. O peso do pequinês varia entre os 2 e 8 kg.
Eles eram os animais de estimação favoritos da corte imperial. Estes animais também eram chamados de cães Fu (ou Fu Lin) pelos chineses, que os reverenciaram representando-os em várias obras de arte. Eram considerados espíritos guardiães, visto que se assemelham ao mítico leão chinês.
Análises de ADN recentes indicam que os pequineses são uma das mais antigas raças de cães do mundo. Pelo menos desde a Dinastia Ming (1368-1644), sua posse estava restrita aos membros da corte imperial chinesa, sendo que o cruzamento e a criação ficavam a cargo dos eunucos. Estes, por sinal, disputavam arduamente entre si as boas graças dos governantes, tentando produzir os exemplares mais ferozes e de aparência mais leonina.
 Cães pequineses podem ser teimosos, mas são do tipo que sempre atendem quando o dono chama. Não são agressivos como outros cães e se acostumam muito rápido com outros cães que não sejam filhotes. É fácil acreditar que os pequineses sabem que pertencem à realeza e esperam que você também perceba isso.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


1 comentário:

  1. Olá!
    Páscoa... momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de maneira diferente, de ver gente como a gente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Vida.

    Peço desculpa por mandar a mesma mensagem para todos mas assim é mais fácil, o importante é que não me esqueço de vocês.
    FELIZ PASCOA
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar